Início Acidentes e Incidentes

Lendário helicóptero Huey ajuda a recuperar destroços de avião que bateu em montanha

A queda de um avião bimotor turboélice no sul da Califórnia mobilizou uma lendária aeronave famosa pela Guerra do Vietnã, o Bell UH-1 Huey, helicóptero de maior utilização no conflito entre o Vietnã do Sul e do Norte e o segundo mais produzido do mundo, ficando apenas atrás do soviético Mil Mi-8/Mi-17.

Hoje, a aeronave é usada militarmente por apenas alguns poucos países, mas ainda é um favorito para o serviço público como resgate, policiamento e patrulha. E é o caso do Condado de San Bernardino, onde o escritório do Xerife conta com um Huey em operação.

A aeronave foi vista sobrevoando uma área de montanha onde ontem à noite um avião bimotor Rockwell Commander 695A colidiu contra um montanha.

As buscas não foram iniciadas no sábado devido ao mau tempo e no domingo pela manhã o Huey fez um sobrevoo da área onde testemunhas ouviram um “estouro no motor e o barulho da colisão”, sendo localizado uma clareira com vegetação queimada, além de destroços da aeronave.

Aparentemente, não existem sobreviventes mas até o momento as autoridades não informaram quantas pessoas estavam a bordo segundo o plano de voo, e nem se o avião que pousaria no Aeroporto de Chino, na área do condado, declarou emergência.

Sair da versão mobile