Início Aeroportos

Liberado para jatos só em voos diurnos, Passo Fundo já tem data da volta da Gol

A GOL Linhas Aéreas anuncia hoje, 19 de maio, que retoma a partir de 17 de junho suas operações na cidade de Passo Fundo (PFB), interrompidas em janeiro de 2021 devido a obras no aeroporto Lauro Kurtz.

Após as obras, o local passa por um longo período de problemas com seu sistema de auxílio visual aos pousos, que até hoje ainda afetam a volta da normalidade da operação. Com isso, o aeroporto foi liberado aos aviões a jato, mas apenas para voos diurnos.

A Azul linhas aéreas já havia retomado sua rota entre Campinas (SP) e Passo Fundo, realizando o trajeto com os aviões turboélice ATR 72, para evitar a suspensão dos voos a jato que permanecia até esta semana.

Mas a liberação diurna dos jatos já é o suficiente para que a Gol retome, durante o mês de junho, a rota entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e a cidade gaúcha com frequência de quatro voos semanais de ida e volta, às terças, quintas, sextas e sábados. Os voos serão operados com as aeronaves Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros.

Depois, a partir de 1º de julho, a rota entre São Paulo/Guarulhos e Passo Fundo passará a contar com cinco voos diários de ida e volta, às segundas, terças, quartas, sextas e sábado. 

“A GOL sempre investiu na expansão regional, e Passo Fundo, cidade importante da região noroeste do Rio Grande do Sul, atendida pela GOL desde 2019, sempre fez parte da nossa estratégia. Com a retomada, esse movimento ganha força ainda maior e passamos a atuar em 5 cidades no estado”, afirma Rafael Araujo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL. 

Confira, abaixo, as frequências e horários entre Guarulhos (GRU) e Passo Fundo (PFB):

GUARULHOS – PASSO FUNDO: DE 17/06/2022 a 30/06/2022

GUARULHOS – PASSO FUNDO: A PARTIR DE 1º/07/2022

Sete destinos da GOL no Rio Grande do Sul

Em 2022, a GOL já inaugurou dois novos destinos no Rio Grande do Sul: Pelotas (PET), em janeiro, e Uruguaiana (URG), em abril. Para este ano ainda estão previstas outras duas aberturas de base no Estado, em Santa Maria (RIA), em novembro, e Santo Ângelo (GEL), em outubro, passando das atuais 5 cidades para 7.

Essas quatro novas rotas de 2022 são fruto do acordo firmado em novembro de 2021 entre a GOL e o governo do Estado para expandir as cidades contempladas pela Companhia no interior riograndense.

No Estado, a Companhia também atende a capital Porto Alegre e as cidades de Caxias do Sul e Passo Fundo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas

Sair da versão mobile