Liebherr e Ametek MRO cooperam na revisão do trem de pouso do Embraer E-Jet E1

Aproveitando a alta demanda do mercado por serviços de trem de pouso na região da EUMEA (Europa, Oriente Médio e África), a Liebherr-Aerospace fechou um acordo com a AEM, um MRO qualificado com sede no Reino Unido, para que faça os revisões em seu nome. Este acordo aumentará o número de slots de revisão disponíveis para aeronaves Embraer E-Jet E1.

Christian Franz, Diretor de Atendimento ao Cliente da Liebherr-Aerospace, explicou: “Para nossos clientes, esta parceria gera mais flexibilidade e disponibilidade no planejamento e seleção de slots de revisão, o que otimizará a operação da frota de nossos clientes de E-Jet E1″.

Andy Wheeler, VP e diretor administrativo da AEM, comentou: “A AEM tem o prazer de fazer parceria com a Liebherr-Aerospace para fornecer serviços de revisão de trem de pouso dos E-Jets. Nossa equipe tem muitos anos de experiência em fornecer a qualidade de serviço que os clientes da Liebherr-Aerospace exigem. Essa parceria consolida ainda mais a AEM como fornecedora líder de manutenção de trem de pouso e complementa os recursos mais amplos de sistemas de pouso oferecidos pela AMETEK MRO”.

O momento é bom para as empresas de MRO, que veem suas oficinas lotadas, na medida em que a demanda de passageiros sobe, após dois anos de retração por conta da pandemia. Nesse contexto, muitas empresas aéreas ainda encontram dificuldades de encontrar slots em centros de manutenção do redor do mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias