Liebherr fornecerá o primeiro componente complexo impresso em 3D para o A350 da Airbus

Farnborough – A Liebherr-Aerospace Lindenberg, centro de competência da Liebherr para sistemas de controle de voo, trens de pouso, engrenagens, caixas de câmbio e eletrônica, informou nesta quarta-feira (20) que está colaborando com a Airbus no desenvolvimento de componentes fabricados com camada aditiva.

No início de 2019, a Liebherr-Aerospace iniciou a produção em série de peças impressas em 3D. A empresa certificou com sucesso e entregou um suporte de sensor de proximidade impresso para o trem de pouso do nariz do A350. 

Este suporte foi a primeira peça do sistema Airbus introduzida a ser qualificada para a fabricação de camada aditiva de titânio. Agora, a Airbus e a Liebherr estão lançando um componente mais complexo, a válvula do sistema atuador da porta de carga inferior, para a mesma aeronave.

O resultado da iniciativa deverá ser apresentado em breve.

“A Liebherr-Aerospace está a bordo de todos os programas de aeronaves comerciais da Airbus, e este contrato é mais uma demonstração da confiança entre as duas empresas e seu compromisso mútuo em introduzir inovações de ponta”, disse a empresa em nota.

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias