Início Indústria Aeronáutica

Lilium anuncia fechamento bem-sucedido de $ 119 milhões de aumento de capital

Concepção gráfica do Lilium Jet – Imagem: Lilium

A Lilium NV, empresa desenvolvedora do primeiro jato totalmente elétrico de decolagem e pouso na vertical (eVTOL), que deverá voar no Brasil pela Azul Linhas Aéreas, anuncia nessa quarta-feira, 23 de novembro, o sucesso no fechamento de um aumento de capital de US$ 119 milhões de acionistas existentes, novos investidores e parceiros estratégicos.

Os participantes incluem Honeywell e Aciturri, bem como LGT e seu investidor de impacto afiliado Lightrock, Tencent, B. Riley Securities e algumas de suas afiliadas.

O fechamento do aumento de capital ocorreu em parte ontem, com o fechamento para certos investidores ocorrendo logo a seguir. O novo CEO da Lilium, Klaus Roewe, bem como três membros adicionais do conselho, Barry Engle, David Wallerstein e Niklas Zennström, também participaram.

Klaus Roewe disse:

“Estamos satisfeitos por ter um grupo de apoiadores de alta qualidade em um ambiente macro desafiador. Espera-se que esses recursos fortaleçam nosso balanço e avancem nossos esforços de comercialização, incluindo a assinatura de contratos de clientes com pagamentos pré-entrega, chegando a um acordo com a EASA sobre nossos meios de conformidade e iniciando a montagem da aeronave para o voo tripulado da campanha de teste”.

A Lilium pretende usar os recursos líquidos das ofertas para continuar a financiar suas operações, desenvolver o Lilium Jet e para fins corporativos gerais, que podem incluir o pagamento de fornecedores da Lilium e usos de capital de giro.

Informações da Lilium

Sair da versão mobile