Início Sem categoria

Lilium assina mais um acordo para potencial venda de seu jatinho elétrico de 30 motores

Concepção gráfica do Lilium Jet – Imagem: Lilium

A fabricante alemã Lilium, desenvolvedora do Lilium Jet, primeiro jato totalmente elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), informou que assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a PhilJets, fornecedora de serviços de aviação na região da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático), durante o Singapore Airshow 2024.

O acordo inclui a intenção de adquirir 10 unidades do Lilium Jet, bem como uma futura colaboração estratégica no estabelecimento de uma rede de operação eVTOL nas Filipinas e em outros países do Sudeste Asiático, como o Camboja.

Como parte do acordo, Lilium e PhilJets farão parceria para desenvolver um serviço futuro, incluindo a definição conjunta de rotas e demanda de passageiros para um serviço eVTOL sob demanda na região.

Ambas as empresas também identificarão potenciais locais, requisitos e parceiros para infraestrutura de pouso, incluindo a identificação de vertiportos parceiros na região, compartilhando especificações de vertiportos e acesso à rede existente de fornecedores de hardware de cobrança da Lilium.

A fabricante ressalta que o Lilium Jet é plenamente adequado para enfrentar os desafios de transporte das Filipinas. Sendo um país com mais de 7.500 ilhas, a abordagem da Lilium para a mobilidade aérea regional é perfeita para o serviço eVTOL nas Filipinas e mostra as oportunidades mais amplas para as nações insulares em todo o mundo.

A PhilJets opera atualmente uma frota composta por 15 jatos particulares e helicópteros, com planos de expansão adicional nos próximos três anos, e há mais de uma década tem sido um pilar no setor de aviação das Filipinas. A empresa opera atualmente voos privados e comerciais, juntamente com uma entidade afiliada de serviços de manutenção que oferece suporte a mais de 100 helicópteros.

Ao reunir a experiência do mercado ASEAN da PhilJets e a inovadora tecnologia eVTOL da Lilium, esta colaboração deverá redefinir a mobilidade aérea regional em toda a região, segundo prevê a fabricante alemã, que ressalta que as Filipinas e o Camboja estão preparados para o sucesso na descarbonização da aviação, com ambas as capitais atualmente passando pelo desenvolvimento de novos aeroportos importantes em Bulacan e Phnom Penh.

Informações da Lilium

Sair da versão mobile