Limitada versão Aston Martin do helicóptero ACH130 é entregue a cliente brasileiro

Imagem: Airbus

A Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA) informa que a Airbus Corporate Helicopters anunciou na segunda-feira, 17 de outubro, mais duas entregas de uma edição especial, de produção limitada, do helicóptero ACH130, projetada com a Aston Martin.

Um deles foi o primeiro de um cliente dos EUA que, naturalmente, possui um carro esportivo Aston Martin para acompanhar o novo helicóptero, e o outro foi para um cliente brasileiro.

Carro e helicóptero foram exibidos durante a Convenção e Exposição de Aviação Executiva da NBAA (National Business Aviation Association) no Aeroporto Executivo de Orlando, na Flórida.

A Airbus também anunciou que essa entrega do primeiro pedido da edição especial para um cliente na América Latina marca a décima sétima entrega em todo o mundo desde que o modelo foi lançado.

A edição especial do Aston Martin foi originalmente programada para 15 aeronaves, mas a forte demanda levou a empresa a produzir mais 15.

O ACH130 Aston Martin Edition é o produto de uma colaboração entre os designers aeronáuticos da Airbus e os designers automotivos da Aston Martin. Inclui uma gama de luxuosos confortos interiores e exteriores e melhoramentos de estilo.

A Airbus Corporate Helicopters garantiu uma participação crescente no mercado de helicópteros no Brasil, com até 70% das aeronaves particulares e executivas de asas rotativas vendidas no país, entre 268 helicópteros em serviço na América Latina.

Informações da AOPA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após pouso duro e 1 mês fora de serviço, Boeing 747...

0
Felizmente para a companhia aérea e para os que admiram os Boeings 747, o equipamento pôde ganhar os céus novamente.