Linha de produção do Boeing 747 Jumbo será fechada em menos de um ano

A produção de um dos aviões mais icônicos da história, o Boeing 747 “Jumbo Jet”, já tem data para acabar e isso será em menos de um ano.

O jato que marcou história e por muitos anos reinou como o maior avião de passageiros do mundo – titulo tirado apenas pelo Airbus A380 – não teve uma última geração (o 747-8) com sucesso de vendas, recebendo apenas 146 encomendas. Enquanto a versão de passageiros já teve a sua última aeronave produzida e entregue a alguns anos, a versão cargueira continuou a ser produzida até os dias de hoje. No total, 2/3 dos pedidos feitos são para a variante de carga.

No entanto, a cada dia que passa, a produção se aproximação mais do final, sendo que a última empresa a encomendar o Jumbo, a Atlas Air, confirmou quando receberá a sua última unidade do Boeing 747-8F, o qual também será o último produzido no mundo.

“Nós estamos animados em receber quatro novos 747-8F em 2022, estes serão os últimos Jumbos que a Boeing irá produzir e estamos orgulhosos que eles virão para nós na Atlas. Eles entregam uma capacidade de carga paga sem comparação, sendo possível carregar pelo nariz do jato além de eficiência no consumo de combustível e ruído reduzido. Esperamos receber estes Jumbos entre maio e outubro do ano que vem”, afirmou o CEO da companhia, John W. Dietrich, durante a última Conferência de Resultados Trimestrais da Atlas, segundo a transcrição disponibilizada pelo site The Motley Fool.

Os Boeings 747-8F da Atlas Air são os mesmos que a empresa utiliza em voos regulares para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.