Início Novidades

Live de passageiro seria do momento do acidente do ATR 72 nesse domingo; veja a gravação

Imagem da gravação feita pelo passageiro, em cena do vídeo mostrado abaixo

Um vídeo que está sendo compartilhado nesse domingo, 15 de janeiro, mostra o que seria uma live sendo feita a bordo do ATR 72 no momento da queda da aeronave no Nepal nessa manhã.

Ainda não há uma confirmação oficial sobre a filmagem realmente ser do acidente de hoje, porém, as cenas são condizentes com o ocorrido. Além disso, a mídia da Índia relata que o passageiro do vídeo é o indiano Sonu Jaiswal, cujo nome faz parte da lista de passageiros estrangeiros do voo.

Na gravação a seguir, o viajante mostra a visão pela janela da aeronave, a baixa altura durante a aproximação para pouso, e então vira a câmera para si mesmo, porém, em poucos segundos, tudo que se vê são as chamas após o acidente:

O vídeo acima foi compartilhado pelo perfil indiano de notícias “Thestatekhabar”, sob a legenda “O jovem vítima do acidente fazia uma Live no Facebook, o vídeo viralizou nas redes sociais”.

Dado que a filmagem externa feita por uma testemunha, publicada mais cedo, mostra que o tempo entre o voo estabilizado e o impacto foi de poucos segundos, parece plausível a sequência de acontecimentos do vídeo do passageiro.

Atualização: a imagem a seguir compara a visão pela janela no vídeo com o terreno no mapa (em amarelo), e indica o local aproximado da queda do ATR (em vermelho):

Segundo as informações mais recentes, as autoridades do Nepal confirmaram que ao menos 68 corpos já haviam sido retirados dos destroços do ATR 72-500 da Yeti Arilines em Pokhara, restando apenas mais quatro a serem encontrados.

Diante de muitos comentários de pessoas nas redes sociais com críticas aos aviões ATR, vale ressaltar que se trata de uma família de aeronaves com ótimo histórico de segurança e sucesso operacional.

Mais detalhes sobre o acidente, incluindo o vídeo externo, podem ser vistos novamente neste link.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.