Início Aviação Militar

Lockheed Martin treinará tripulações da Força Aérea dos Estados Unidos contra ameaças adversas

Imagem: Divulgação / Lockheed Martin

O escritório do programa ARTS-V3 (Advanced Range Threat System Variant 3, ou Sistema Avançado de Ameaças de Alcance) da Força Aérea dos EUA (USAF) concedeu à Lockheed Martin um contrato inicial de US$ 276 milhões, que inclui opções de produção, para desenvolver e produzir o sistema VADR (Variable Aperture Digital Radar, ou Radar Digital de Abertura Variável).

Segundo explica a fabricante norte-americana, o VADR aproveitará os radares de banda X e banda C para treinar tripulações aéreas para combates contra ameaças adversárias avançadas.

“O ARTS-V3 aprimora nossa linha de produtos e demonstra que continuamos a liderar o caminho na capacidade de radar da próxima geração”, disse Chandra Marshall, vice-presidente da Lockheed Martin Radar and Sensor Systems. “Nossa tecnologia de radar contribui diretamente para a força geral das forças armadas dos EUA. Continua a ser a nossa principal prioridade concentrarmo-nos na Segurança do Século XXI, incluindo o treino das nossas tropas com os sistemas mais avançados para melhor proteger a nossa pátria.”

O sistema VADR é um sensor definido por software que pode ser reprogramado para emular diferentes sistemas adversários e eventos de treinamento. Ele será construído usando AESA (Distributed Digital Active Electronically Scanned Array, ou Matriz Distribuída Digital Ativa Eletronicamente Digitalizada), aproveitando a semelhança com outros radares importantes do portfólio da Lockheed Martin.

A Lockheed Martin fará parceria com a empresa sem fins lucrativos de pesquisa e desenvolvimento de defesa SRC, Inc., divulgando experiência em radar que abrange mais de seis décadas. Esta colaboração é um elemento crítico no desenvolvimento do sistema VADR.

Informações da Lockheed Martin

Sair da versão mobile