Lojas Bemol tem o primeiro avião pintado em suas cores, com o qual cobrirá a Amazônia

Em março desse ano, repercutimos uma informação compartilhada pelo presidente da rede varejista Lojas Bemol, Denis Minev, sobre a criação de sua própria linha aérea, como um reforço para a entrega de mercadorias nas praças onde atua. Fruto de uma parceria com a Amazonaves Táxi Aéreo, os voos já vêm sendo realizados há alguns meses, mas agora a empresa dá uma cara diferente ao serviço.

A empresa acaba de pintar a aeronave de matrícula PR-VCE, um versátil turboélice de carga do modelo Cessna C208 com suas tradicionais cores, como mostra a imagem acima.

“Estamos nos esticando para tornar a logística na Amazônia mais rápida, mais barata e mais confiável. Eis a nova adição à frota, para levar carga entre Manaus e Porto Velho”, disse Denis Minev, presidente-executivo da empresa.

A empresa

Fundada em 1942 pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, as Lojas Bemol são um grande varejista da Amazônia Ocidental com 26 lojas físicas, farmácias, loterias e centros de distribuição em Manaus, Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco, além de uma forte presença online através do seu e-commerce. Com 3.500 colaboradores, a empresa é, desde 1993, a maior contribuinte de ICMS do estado do Amazonas, no segmento comercial.

O crescimento das vendas pela internet e a concorrência fizeram com que a empresa desse esse ousado passo, rumo à criação de sua própria empresa aérea de carga, com objetivo de transportar seus produtos para a região da Amazônia, onde a localidades muitas vezes têm difícil acesso, sendo conectadas a outros pontos apenas por avião e/ou por embarcações.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias