A United Aircraft Corporation (UAC), parte do conglomerado de defesa russo Rostec, informa que a Planta de Aviação de Nizhny Novgorod “Sokol” entregou ao Ministério da Defesa da Rússia um lote de caças-interceptores MiG-31.
Estes exemplares, em quantidade não revelada, foram reparados e modernizados em trabalho realizado no âmbito da ordem de defesa do estado. Os aviões já foram enviados para aeródromos de base permanentes.
Segundo a UAC, os caças atualizados estão retornando ao serviço com o mesmo desempenho de voo de quando foram projetados, mas, ao mesmo tempo, recebem funções e capacidades mais amplas.
“A modernização das aeronaves MiG-31 é uma das principais competências e a atividade mais importante da Fábrica de Aeronaves Nizhny Novgorod Sokol na UAC. A empresa cumpre suas obrigações de fornecer às forças armadas russas o equipamento de aviação necessário. O trabalho continuará como parte da execução dos contratos para o ano atual”, disse Yury Slyusar, Diretor Geral da United Aircraft Corporation.
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.