LoungeKey cria regra e segue barrando tripulantes de voos nas salas VIP dos aeroportos

man person people train
Foto de Gratisography via Pexels.com

As reclamações dos aeronautas persistem e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou um novo ofício à LoungeKey sobre a dificuldade de acesso às áreas VIP dos aeroportos. Segundo os tripulantes, mesmo portando cartões de embarque e cumprindo as demais condições de uso do espaço, eles são impedidos de acessar as áreas VIP, caso estejam trajados com seus uniformes.

“Ocorre que a LoungeKey alterou a política de uso do programa, impedindo que funcionários de companhias aéreas tenham acesso às áreas VIP. O SNA ressalta que essa proibição configura clara discriminação à categoria, já que os aeronautas estariam viajando na condição de passageiro e não tripulante de empresa aérea, possuindo assim, toda documentação necessária para ingresso na Sala VIP”, disse o Sindicato.

Diante disso o sindicato solicitou à empresa que revise sua política interna, possibilitando o acesso dos tripulantes às Salas VIP, inclusive uniformizados, desde que esses cumpram as condições de acesso.

Leia o ofício do SNA na íntegra clicando neste link – https://tinyurl.com/24y98y6k

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias