Low-cost argentina Flybondi chega a seis aviões, maior número desde sua fundação

A Flybondi, primeira companhia aérea low cost da Argentina, recebeu nesta uma semana uma nova aeronave Boeing 737-800, de matrícula LV-KDR passando, então, a contar com um total de seis aviões. Com isso, a aérea passa a ter a maior frota desde que começou a operar em 2018. De acordo com seu plano de crescimento, espera-se a chegada do restante dos aviões nos próximos meses, atingindo as 10 aeronaves previstas.

O avião chegou ao Aeroparque Jorge Newbery, vindo da cidade de Louisiana, nos Estados Unidos, com uma escala em Guayaquil, no Equador. Começará a operar após a realização dos processos administrativos correspondentes.  

“A chegada da sexta aeronave é um dos marcos mais importantes da empresa. Após muitos meses de trabalho intenso de todas as áreas, estaremos ultrapassando a capacidade máxima da frota que tínhamos até o momento. Além disso, facilitamos a criação de mais empregos, mais rotas e mais possibilidades para que as pessoas possam ter a liberdade de voar”, afirmou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. Em seguida, acrescentou: “Estamos avançando com o nosso Plano 2X, que envolve um investimento, um compromisso muito sustentado com o país, e ainda temos muito mais boas notícias para anunciar”.

A companhia tem atualmente tem dois destinos internacionais: Rio de Janeiro e São Paulo. Um terceiro destino no Brasil, que é Florianópolis, tem operações sazonais, nos meses de verão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias