Lufthansa abre nova instalação de reparo de peças de motores de avião

Imagem: Lufthansa Technik

A Lufthansa Technik Turbine Shannon (LTTS), integrante do Grupo Lufthansa, informa que continua sua trajetória de rápido crescimento na Irlanda com a inauguração oficial, na sexta-feira, 31 de março, de sua nova instalação de reparo de peças e acessórios para motores (EPAR) em Shannon.

A nova instalação de última geração de 2.000 m² eleva a capacidade total da LTTS para manutenção e reparo de motores de aeronaves na região para 10.000 m². Este desenvolvimento permite que a LTTS expanda seu portfólio, incluindo coletores de motor entre seus serviços especializados.

A principal função dos coletores do motor é distribuir ar ou fluidos para otimizar o desempenho do motor. Quando os coletores ficam danificados ou gastos, eles podem diminuir o desempenho do motor e levar ao aumento das emissões de poluentes.

A LTTS opera na Irlanda desde 1992. Somente nos últimos dois anos, a empresa adicionou 106 pessoas à sua força de trabalho e agora emprega mais de 300 pessoas em suas operações em Shannon, Kildare e Dublin.

Novas oportunidades

A nova instalação de Shannon já resultou na criação de 25 empregos adicionais e o CEO da LTTS, Michael Malewski, diz que, à medida que a empresa continua a crescer e se diversificar, o recrutamento continua sendo uma prioridade:

“Hoje é um dia muito emocionante para os negócios na Irlanda. Com esta nova instalação, estamos diversificando nosso portfólio de produtos e aprimorando nossas capacidades de fabricação para melhor atender às necessidades de nossos clientes. A diversificação e expansão do nosso portfólio central de serviços MRO (Manutenção, Reparo, Revisão) aconteceu rapidamente e a equipe LTTS trabalhou incansavelmente para concretizar este projeto. Acredito que temos algumas das melhores pessoas do mundo trabalhando para nós em cada um de nossos três locais, mas precisamos ainda mais, pois passamos por uma rápida recuperação pós-pandemia”

Ele destacou uma necessidade particular de engenheiros de aviação mais experientes, bem como mecânicos qualificados e engenheiros de qualquer área interessados ​​em ingressar na indústria da aviação.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias