Lufthansa amplia significativamente sua rede de voos de junho

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa estão expandindo significativamente seus serviços na segunda quinzena de junho em comparação com as semanas anteriores. Como na primeira quinzena de junho, o foco estará nos destinos turísticos de verão. O objetivo é tornar o maior número possível de destinos acessíveis para turistas e viajantes de negócios.

A partir de 15 de junho, somente a Lufthansa retomará cerca de 20 destinos alemães e europeus de Frankfurt e 34 de Munique, complementando a programação de voos da companhia aérea, que vem crescendo constantemente há algumas semanas. 

Estes incluem destinos de férias atraentes como Dubrovnik, Faro, Veneza, Ibiza e Málaga, saindo de Frankfurt. Além disso, Porto, Split, Chipre, Biarritz e Agadir e muitos mais de Munique. Além disso, a acessibilidade semanal de destinos já existentes e altamente demandados, como Mallorca ou Sylt, será aumentada. Como resultado, o timetable da Lufthansa aumentará de cerca de 500 para quase 900 conexões semanais nos centros de Frankfurt e Munique durante o mês de junho.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa estão respondendo ao crescente interesse dos clientes por viagens aéreas, já que as restrições e regras de entrada em vários países gradualmente diminuíram. Isso inclui o levantamento planejado pelo governo alemão de restrições para mais de 31 países europeus.

Os voos adicionais para a segunda quinzena de junho já estão nos sistemas de reservas. 

Demais companhias do Grupo

Além disso, 34 destinos de longo curso também estão disponíveis novamente pelas companhias aéreas do Grupo Lufthansa. No total, as companhias oferecem agora cerca de 112 conexões semanais para destinos fora da Europa.

Os voos adicionais de longo curso saindo de Frankfurt incluem: Cairo (Egito), Pequim, Xangai (ambos na China) e San Jose (Costa Rica). Enquanto isso, partindo de Munique, voltam as rotas para: São Francisco (EUA), Delhi (Índia), Montreal (Canadá) e Seul (Coréia do Sul).

Além disso, a Lufthansa permanece voando sua rota de Frankfurt para Guarulhos, em São Paulo, a qual não foi interrompida nem mesmo durante a fase mais crítica da epidemia na Europa.

Em 15 de junho de 2020, as aeronaves da Austrian Airlines retomarão os voos regulares após um intervalo de quase 90 dias. Sujeita a novas restrições oficiais, a companhia aérea decolará para 37 destinos nas duas primeiras semanas do novo começo.

A SWISS planeja aumentar seus serviços para a Itália e retomará os serviços de Zurique a Brindisi, Florença, Nápoles, Palermo, Roma e outros destinos na segunda metade do mês. De Genebra, os passageiros da empresa poderão voar novamente para Faro e Nice, entre outros destinos. A SWISS continuará a servir cerca de dez destinos de longo curso.

Recentemente, a SWISS solicitou à ANAC a retomada dos voos para São Paulo.

A Eurowings expandirá substancialmente seus voos a partir de junho, adicionando 40 novos destinos europeus à sua programação. A frota dobrará para até 20 aeronaves Airbus até o final de junho. Um dos focos da expansão do horário dos voos está nas conexões com as ilhas ensolaradas mais populares da Europa, Maiorca, Sylt e Heringsdorf, além de destinos de férias como Grécia e Croácia.

A partir de 15 de junho, a Brussels Airlines retomará as operações e oferecerá uma rede de rotas de 59 destinos entre junho e agosto.

De acordo com os regulamentos de entrada dos respectivos países, a Edelweiss expandirá continuamente suas ofertas de voos nas próximas semanas. Até o final de junho, está prevista a operação de 171 vôos para 36 destinos de férias. Também está planejado retomar voos regulares de longo curso.

A Air Dolomiti já anunciou a retomada das operações com novas conexões domésticas. A companhia aérea do grupo operará seus primeiros voos de Florença para Catania e Palermo a partir de 5 de junho, e de 19 de junho a Bari e Cagliari.

Mas note que, ao planejar sua viagem, os passageiros devem observar os regulamentos atuais de entrada e quarentena dos respectivos destinos. Durante toda a viagem, restrições podem ser aplicadas devido a normas mais rígidas de higiene e segurança, por exemplo, tempos de espera mais longos nos pontos de verificação de segurança do aeroporto. Os serviços de catering a bordo também permanecerão restritos até novo aviso.

Além disso, os passageiros ainda são solicitados a usar a cobertura de boca e nariz a bordo durante toda a viagem.

Informações da Lufthansa

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias