Lufthansa amplia sua eficiência na carga aérea ao implantar novo projeto

Boeing 777F

A Lufthansa Cargo anuncia hoje (13) que finalizou a implementação de seu projeto de transformação de planejamento e controle de produção (PPC na sigla em inglês). A companhia aérea de carga implementou um aplicativo de planejamento de produção como um elemento do sistema PPC que permite maximizar a capacidade das estações de trabalho e melhorar o fluxo de frete e carga através do hub principal em Frankfurt, tudo com base no software DELMIA Quintiq – parte do software Dassault Systèmes – e na experiência industrial da Ab Ovo.

Aumentar a qualidade e a visibilidade do planejamento com algoritmos inteligentes e planejamento baseado em KPI permite à Lufthansa Cargo lidar com mais carga nas mesmas instalações com melhor desempenho no prazo, tornando-o um impulsionador da eficiência e da satisfação do cliente.

O novo sistema de planejamento da produção auxilia os planejadores na programação da divisão da carga de entrada e do acúmulo de carga de saída para transporte posterior por caminhão ou voo. Além disso, ele apoia a companhia aérea de carga para distribuir melhor a carga de trabalho entre os horários de pico e fora de pico, o que aumenta a produtividade média dos funcionários e a utilização da estação de trabalho.

O desempenho do hub é crucial para a cadeia de abastecimento global da Lufthansa Cargo, uma vez que aproximadamente 80 por cento de todas as cargas em trânsito fluem por Frankfurt. E de lá, por exemplo, que partem os voos da companhia que passam pelos aeroportos brasileiros de Recife, Guarulhos, Campinas e Curitiba.

Imagem: Lufthansa Cargo

“Um sistema de planejamento de produção integrado faz parte de nosso roteiro de digitalização”, diz Harald Gloy, Diretor de Operações e Diretor de Recursos Humanos da companhia aérea de carga. “O novo aplicativo nos permite tomar decisões mais inteligentes e rápidas para garantir um desempenho pontual. Isso nos dá mais flexibilidade para estarmos melhor preparados para um ambiente em mudança de alta velocidade e, assim, nos ajuda a melhorar ainda mais o serviço da Lufthansa Cargo aos nossos clientes.”

Edwin Hageman, CEO do Ab Ovo Group, enfatiza: “Estamos orgulhosos de fazer parte da jornada de digitalização da Lufthansa Cargo e sermos capazes de fornecer e implementar um sistema de planejamento de produção que estimula a eficiência e produtividade para impulsionar a satisfação do cliente, enquanto contribuímos para as metas estratégicas da Lufthansa Cargo.”

Embora o novo sistema de planejamento e controle de produção tenha sido implementado no hub da companhia aérea de carga em Frankfurt como ponto de partida, a Lufthansa Cargo está constantemente procurando digitalizar ainda mais os processos da cadeia de suprimentos para aumentar ainda mais a flexibilidade e otimizar os recursos para direcionar o fluxo de remessas globalmente.

“Espera-se que a demanda global de frete continue crescendo”, disse Harald Gloy. “Gostaríamos de estar preparados para isso e garantir que temos um excelente planejamento de produção em toda a cadeia de abastecimento, o que nos permite continuar a melhorar nossas capacidades logísticas.”

Informações da Lufthansa Cargo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias