Início Sem categoria

Lufthansa cancela cerca de mil voos devido à greve do pessoal de cabine

Imagem: Lufthansa

A companhia aérea alemã Lufthansa cancelará cerca de mil voos na terça-feira e quarta-feira devido à greve do pessoal de cabine. A paralisação, anunciada no sábado pela União de Funcionários de Cabine (Ufo – sigla em alemão), é uma maneira de reforçar as demandas por um salário mais alto. A greve vai envolver os aproximadamente 19 mil comissários de bordo da Lufthansa e Lufthansa Cityline.

A greve vai afetar as decolagens de Frankfurt na terça-feira e de Munique na quarta-feira, ocorrendo entre 4h e 23h. Em consequência, 600 voos de Frankfurt e 400 de Munique serão cancelados. Segundo a Lufthansa, cerca de 120 mil passageiros serão afetados pela paralisação.

Essa nova greve acontece logo após o fim de uma paralisação do pessoal de solo, que se iniciou na quarta-feira e se encerrou no sábado. Além disso, houve uma paralisação dos seguranças nos aeroportos de Frankfurt e Hamburgo, fazendo com que ambos os aeroportos ficassem fechados para decolagens durante 24 horas na quinta-feira.

A Ufo reivindica um aumento salarial de 15% para os mais de 18 mil trabalhadores de cabina da Lufthansa e os quase mil funcionários da Lufthansa Cityline. A organização sindical também exige uma compensação única de inflação de 3.000 euros e maiores subsídios.

Para agravar a situação, a Deutsche Bahn, a companhia ferroviária alemã, também comunicou uma greve para terça-feira. Isso deve resultar em perturbações significativas no tráfego de passageiros.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile