Lufthansa cancela quase 1.000 voos, todos eles realizados de sexta a domingo

A falta de profissionais no setor da aviação já atinge também a maior companhia aérea da Europa, a alemã Lufthansa.

Imagem: Grupo Lufthansa

A empresa alemã segue os passos da concorrente holandesa KLM e da americana Delta. Segundo disse um porta-voz da companhia ao Insider, a Lufthansa vai cancelar em torno de 900 voos apenas em julho. Os voos estavam previstos para sair dos hubs da empresa em Frankfurt e Munique, e todos eles estavam programados para sair nas sextas, sábados e domingos.

O total representa 5% da malha programada da empresa para os finais de semana. Por ser época de verão europeu, o cancelamento no final de semana não é tão sentido quanto se fosse nos meses de baixa temporada, em que as viagens de lazer acontecem maiormente no início e fim da semana, segundo a companhia detalhou.

Ainda não está totalmente esclarecido quais voos estão sendo cancelados e se as rotas para o Brasil foram afetadas, mas é recomendado aos passageiros que possuem reserva até julho, verifiquem com frequência o status do seu voo no site da Lufthansa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A