Lufthansa Cargo estreia o “Cubo das Artes”; entenda para que ele serve

Boeing 777F – Imagem: Lufthansa Cargo

A Lufthansa Cargo inaugurou nesta semana o seu “ARTcube”, algo como “Cubo das Artes”, um novo armazém para Belas Artes em seu Hub do aeroporto de Frankfurt, continuando assim o caminho que começou para modernizar o seu maior centro de carga aérea.

Com 155 metros quadrados, o ARTcube no Lufthansa Cargo Center agora oferece aos seus clientes o dobro de espaço para armazenamento seguro e profissional de Belas Artes de alto valor de todos os tipos.

“O moderno ARTcube combina processos de manuseio otimizados com os mais altos recursos de segurança. Isso nos permite atender aos requisitos especiais de objetos de arte sensíveis e oferecer soluções personalizadas para o armazenamento de Belas Artes em nosso hub”, explica Thomas Rohrmeier, chefe de manuseio de Frankfurt da Lufthansa Cargo.

“Com o novo edifício, aguçamos ainda mais nosso foco qualitativo neste produto especial e, assim, curadores e colecionadores de arte experimentam as melhores condições de armazenamento para suas remessas de Belas Artes conosco”, complementa Thomas.

O armazém ARTcube – Imagem: Lufthansa Cargo

As remessas de Belas Artes se beneficiarão de um armazém especial com equipamentos técnicos modernos, no qual um sistema de ventilação com funções de aquecimento e resfriamento permite o controle de temperatura direcionado. As faixas verticais das janelas na fachada permitem a iluminação natural, que é otimizada por um sistema de iluminação de apoio. Um pessoal de manuseio especialmente treinado garante processos devidamente coordenados.

O acesso ao armazém especial é controlado e monitorado por tecnologia de segurança sensível. Como serviço adicional, é possível agendar um atendente individual para envios de Belas Artes, principalmente para a movimentação em terra.

A Lufthansa Cargo transporta regularmente Belas Artes de alto valor e famosas de artistas importantes para exposições de renome em todo o mundo. Com a sua gama de serviços para produtos “Vulneráveis”, a companhia aérea adaptou uma solução de transporte especial às necessidades desta indústria específica, garantindo assim segurança, manuseio profissional e monitoramento contínuo para a logística de Belas Artes.

A nova construção deste armazém especial faz parte do programa de infraestrutura modularmente planejado, cujo núcleo inclui, entre outras coisas, a nova construção do sistema central de armazenamento em rack alto no Lufthansa Cargo Center e uma remodelação gradual do núcleo da infra-estrutura logística. A modernização completa do Lufthansa Cargo Center está prevista para ser concluída em 2029.

Informações da Lufthansa Cargo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias