Lufthansa Cityline conclui a retirada dos jatos Embraer E195 da sua frota

Foto de Gyrostat , CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Uma das subsidiárias do grupo Lufthansa, a Cityline, concluiu a retirada de todos os jatos Embraer E195 E1 de sua frota, dando fim a um processo iniciado há cerca de quatro anos. Ao longo da sua história, a empresa chegou a operar 24 exemplares do modelo. A empresa, no entanto, ainda segue com 9 jatos do modelo E190 E1.

A conclusão do phase out do E195 E1 na Cityline coincide com o repasse das últimas unidades a uma outra subsidiária do grupo, a italiana Air Dolomiti, que agora soma um total de 17 E195 na frota. Da mesma forma, a Austrian Airlines, que também pertence À Lufthansa, tem outros 17 exemplares. No total, o grupo alemão ainda possui 34 E195.

A história dos E-Jets na frota da Lufthansa Cityline começou em novembro de 2008, quando a administração aprovou um programa de realinhamento da empresa, visando fortalecê-la como alimentadora dos hubs da Lufthansa. Em dezembro, o Conselho Executivo da Lufthansa decide que a Lufthansa CityLine vai operar até 20 jatos da Embraer, que começaram a ser entregues em 2009.

Em 2009, a Lufthansa CityLine celebra o 50º aniversário do primeiro voo da companhia aérea. A empresa torna-se também a primeira instalação de manutenção aprovada na Alemanha para os jatos Embraer E190/195 e E170/175.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias