
A companhia aérea alemã Lufthansa informa hoje que amanhã, 23 de março de 2023, inicia a venda das passagens aéreas para o retorno dos voos da maior aeronave de sua frota, o gigante Airbus A380, maior modelo de transporte de passageiros do mundo.
A partir de 1º de junho, a Lufthansa retomará suas operações regulares de voo com o popular avião de dois andares após uma interrupção de três anos. Voos diários de Munique para Boston serão operados sob a numeração LH424.
Depois, a partir de 4 de julho, bem a tempo do Dia da Independência, feriado nacional dos Estados Unidos, o A380 decolará diariamente de Munique para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, de Nova York, com o número de voo LH410.
A companhia aérea está expandindo visivelmente sua oferta premium em seus hub no sul da Alemanha, especialmente com assentos adicionais em Business e First Class.
Com 509 assentos, o A380 tem cerca de 80% a mais de capacidade do que o Airbus A340-600 atualmente voando na rota Munique-Nova York. O A380 oferece quatro classes de viagem: 8 assentos na Primeira Classe, 78 assentos na Classe Executiva, 52 assentos na Econômica Premium e 371 assentos na Classe Econômica.
Devido ao aumento significativo na demanda por passagens aéreas e ao atraso na entrega de aeronaves encomendadas, a Lufthansa decidiu em 2022 reativar o Airbus A380, que é particularmente popular entre passageiros e tripulações.
Até o final de 2023, um total de quatro aeronaves A380 será novamente implantado em Munique.