Lufthansa compra 14 unidades do maior motor de avião em operação no mundo

Boeing 777F da Lufthansa Cargo

Farnborough – O grupo Lufthansa, a maior companhia aérea da Europa em número de aeronaves, encomendou um total de 18 motores, entre os modelos GE90 e o GE9X, maior turbofan do mundo já criado. Esses motores serão usados em sua frota de Boeing 777F e 777X, respectivamente.

A Lufthansa tem encomendados sete Boeing 777-8F com motor GE9X e três Boeing 777F com motor GE90 para atualizar sua frota de carga. A encomenda com a GE Aviation inclui 14 motores GE9X e quatro motores GE90.

Em comunicado à imprensa, Dorothea von Boxberg, CEO da Lufthansa Cargo, disse: “Continuamos investindo em aeronaves e motores mais eficientes em termos de combustível, mais silenciosos e econômicos que emitem significativamente menos CO2”. 

Esta compra de motores GE nos permite impulsionar a modernização de nossa frota com produtos premium de maior eficiência operacional, além de reduzir nosso consumo de combustível e reduzir as emissões de carbono.

O GE9X é o motor de aeronave mais potente da história e o motor GE mais silencioso já produzido (medido em decibéis por libras de empuxo). O motor trará até 10% de melhoria no consumo de combustível em comparação com o GE90. Como todos os motores comerciais da GE, tanto o GE9X quanto o GE90 são compatíveis com qualquer combustível de aviação sustentável aprovado.

A GE tem uma grande história e um histórico comprovado de alimentação de aeronaves dedicadas a cargueiros”, disse Russell Stokes, Presidente e CEO, Motores Comerciais e Serviços da GE. “Estamos orgulhosos de continuar construindo nosso relacionamento com a Lufthansa à medida que eles continuam modernizando sua frota para operações de carga.

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Passageiros levam dura e são expulsos do voo por guardarem sua...

0
A Delta Air Lines está sendo acusada de tratar seus passageiros de forma desrespeitosa após uma comissária de bordo ter dito a uma passageira