Lufthansa compra mais aviões Boeing e vira a primeira cliente europeia do novo 777-8F

Concepção gráfica do novo 777-8F na pintura da Lufthansa Cargo – Imagem: Boeing

A Boeing e o Grupo Lufthansa anunciaram nesta segunda-feira, 9 de maio, que o grupo europeu de companhias aéreas continuará sua decisão estratégica de fortalecer a Lufthansa Cargo com um pedido de sete 777-8F (Freighter), os mais novos bimotores cargueiros de baixo consumo de combustível da fabricante americana.

A divisão cargueira da empresa aérea alemã voa regularmente para alguns destinos brasileiros, portanto, é possível que o modelo seja ser visto no país após começar a operar na frota da companhia.

O Grupo também fez um novo pedido de dois 777F da geração atual de cargueiros para ampliar sua frota, fornecendo capacidade de carga extra no curto prazo até a entrega de seu primeiro 777-8F.

Além disso, o Grupo Lufthansa continua a acelerar a modernização de sua frota de passageiros de longa distância com uma nova compra de sete jatos 787-9. O pedido de mais 787s eleva a carteira de pedidos total do Grupo Lufthansa para 32 pedidos firmes da família 787 Dreamliner. O Grupo também é cliente de lançamento do avião de passageiros 777X, com 20 pedidos firmes.

“A modernização contínua da frota de longo curso do Grupo Lufthansa é uma das nossas principais prioridades. Portanto, estamos muito satisfeitos em investir ainda mais na mais nova geração de aeronaves Boeing. A compra complementará nossos pedidos existentes e reduzirá ainda mais nossos custos operacionais, eficiência de combustível e proporcionar experiências de última geração ao cliente. Além disso, a compra destaca nosso compromisso com o aprimoramento da aviação sustentável”, disse o Dr. Detlef Kayser, Membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG.

A Boeing lançou o novo 777-8 Freighter em janeiro deste ano e já registrou 34 pedidos firmes do modelo. O modelo conta com tecnologia avançada da nova família 777X e o desempenho comprovado do 777 Freighter atualmente líder de mercado.

“Com a seleção de nosso mais novo cargueiro, a Lufthansa continua sua longa história de estreias com programas de aviões da Boeing, tornando-se o primeiro cliente europeu do 777-8 Freighter”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de vendas e marketing comerciais da Boeing.

A Boeing projeta um aumento de 70% na frota global de cargueiros até 2040, incluindo aproximadamente 450 novos cargueiros de grande porte, como o novo 777-8 Freighter e o 777 Freighter. A primeira entrega do novo 777-8F está prevista para 2027.

Informações da Boeing

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões chilenos da Latam voltam a aterrissar nas Ilhas Malvinas após...

0
No sábado, 2 de julho, às 10h24 (horário local), partiu de Punta Arenas (Chile) o primeiro voo da Latam Chile para as Ilhas Malvinas em 27