Após vários meses de especulação, a Lufthansa anunciou oficialmente a reativação de um número não especificado de seus Airbus A380 para o verão de 2023. Dada a falta de aeronaves widebody em sua frota intercontinental, fruto do rápido retorno das viagens de longa distância, a empresa está finalizando os detalhes do retorno do superjumbo aos voos.
“Hoje decidimos colocar o A380, que continua desfrutando de grande popularidade, de volta ao serviço na Lufthansa no verão de 2023”, anunciaram os membros do Comitê Executivo da Deutsche Lufthansa, como reporta o Aviacionline.
A empresa planejou três cenários para a recuperação das viagens intercontinentais em uma era pós-COVID: um retorno lento às operações, um cenário de referência e um retorno dinâmico com alta demanda de viagens.
Atualmente, a empresa está avaliando quantos A380 serão reativados e para quais destinos voará. Em outubro de 2022, seis A380 serão devolvidos à Airbus: essas aeronaves já estavam programadas para sair da frota antes da pandemia. Com isso, ficam oito unidades restantes para retornar à frota, as quais têm capacidades para 509 passageiros divididos em quatro classes.
A empresa poderá voltar a operar com o superjumbo em seus principais mercados nos Estados Unidos, como Nova Iorque, Miami, Los Angeles e São Francisco. A América do Norte tem sido um dos mercados intercontinentais com maior recuperação para a companhia aérea durante a temporada de verão.