Início Empresas Aéreas

Lufthansa dá bilhete de trem para que passageiros fujam da greve que afeta a Alemanha

Uma greve geral afeta hoje praticamente toda a Alemanha e a Lufthansa ofereceu uma opção diferente para que seus passageiros concluam sua viagem.

Avião da Lufthansa e trem da DB se encontram em Frankfurt | Divulgação – Lufthansa

A greve geral está acontecendo hoje em todos os estados alemães com exceção da Bavária, com isso, todos os aeroportos da Alemanha, excluindo o de Munique e de Nuremberg, estão com quase todos os voos cancelados.

Esta paralisação é comandada pelo sindicato Verdi, que une trabalhadores do setor de transporte e, no caso da aviação, os funcionários da segurança aeroportuária responsáveis pelos canais de inspeção de raio-x.

A Lufthansa já tem parceria com a ferrovia nacional alemã, a Deutsche Bahn (DB), para emissão de bilhetes com algum dos trechos da viagem sendo feitos por trem com conexão com voos da empresa aérea, que podem incluir check-in integrado e até bagagem despachada automaticamente entre os modais.

E agora com a greve a empresa abriu a possibilidade dos passageiros trocarem no próprio site a passagem aérea por uma ferroviária, diminuindo o impacto da greve para seus clientes.

A troca é feita de maneira gratuita e pode ser feita inclusive para os passageiros que não tiveram seu voo cancelado até o momento, visando realmente aliviar o fluxo de clientes nos aeroportos. Porém essa medida tem mais validade para passageiros que tenham passagens domésticas, dado que, apesar da DB operar trens internacionais, eles são em sua maioria para países que fazem fronteira com a Alemanha.

Os voo da companhia de Frankfurt para São Paulo de hoje foi cancelado, e o que sairia ontem da capital paulista para a cidade alemã também foi cancelado, com previsão da situação ser normalizar até amanhã.

Sair da versão mobile