Início Empresas Aéreas

Lufthansa dará uma força para reviver empresa aérea sancionada há 20 anos

Foto de Michel Gilliand via Wikimedia

A Lufthansa Consulting confirmou que está em negociações com o governo sudanês sobre um papel na reestruturação da estatal Sudan Airways, afetada por 20 anos de sanções americanas. Uma delegação da Lufthansa Consulting, subsidiária independente do Grupo Lufthansa, vai viajar a Cartum , capital do Sudão, em junho para conversas com autoridades, confirmou um representante da empresa à Bloomberg

O governo espera que a Sudan Airways se beneficie da reintegração do país na economia global após o fim das sanções americanas no ano passado. A Sudan Airways tem apenas uma aeronave operacional, o A320-200 , ST-MKW (msn 3040), que faz sua única rota entre Cartum e Cairo.

Esse movimento acontece depois que a EgyptAir Holding assinou, em abril, um memorando de entendimento (MOU) com a Sudan Airways para a prestação de serviços estratégicos para ajudar a revitalizar a transportadora nacional sudanesa.

Em entrevista coletiva em Cartum, o ministro sudanês dos Transportes, Mirghani Musa Hamad, anunciou que o governo havia iniciado discussões com a Lufthansa Consulting há algum tempo. Ele disse que os consultores foram procurados para fornecer ao governo uma avaliação independente da companhia aérea e fazer recomendações para um plano de resgate que incluiria a expansão da frota e das operações. 

O ministro das Finanças, Gibril Ibrahim, confirmou que o governo está em negociações com a subsidiária da Lufthansa. “Se não for por meio de uma joint venture, eles podem ajudar a reestruturar a Sudan Airways para que seja competitiva”, disse ele, mas não detalhou em que estágio as discussões estavam.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile