Início Empresas Aéreas

Lufthansa estreia ‘sofá’ na Classe Econômica em voos para o Brasil

Foto: Lufthansa

Dormir na econômica não está longe da realidade na Lufthansa, que está estreando a novidade no seu voo para o Brasil. Segundo a CNN, a empresa já está oferecendo o seu “sofá” como upgrade nos voos LH506 e LH507, que conectam diariamente as cidades de Frankfurt e São Paulo com o Jumbo Boeing 747-8I.

O chamado SkySofa ou SkyCouch em inglês, nada mais é do que assentos paralelos da aeronave transformados em cama. O serviço não é novidade no mundo, sendo oferecido pela Air New Zealand e, no Brasil, pela Azul.

A diferença é que na Azul o produto é voltado para as famílias e a configuração da aeronave Airbus A330, que é 2-4-2, permite que ele seja oferecido apenas na fileira do meio. Além disso, na brasileira, o apoio para os pés é levantado, aumentando a largura da “cama”.

Na Lufthansa, onde o 747-8 tem configuração 3-4-3 pessoa adquire os três assentos da lateral, levantando os apoios de braço e fazendo uma pequena cama. Além disso, são fornecidos um travesseiro, lençol e cobertor.

O serviço adicional custa €217 euros (R$ 1.384) e pode ser adquirido no check-in ou no portão, mediante disponibilidade. Pode não ser um assento de Classe Executiva, que se transforma numa cama “perfeita”, mas é uma opção confortável a quem quiser descansar um pouco mais – e não for muito alto.

ERRATA: por um erro na hora de revisar o texto, havíamos mencionado sobre “dormir na vertical”, mas o correto é “na horizontal”. O texto foi corrigido.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile