Início Empresas Aéreas

Lufthansa estreia voos com Boeing 787 para a “Cidade das Pérolas”

Imagem: Divulgação / Lufthansa

A Lufthansa informa que está aprofundando o seu compromisso com a Índia e reforçando a sua presença no país ao estrear serviços diretos entre Hyderabad, capital do estado indiano de Telangana, e Frankfurt, na Alemanha, feitos com aeronaves Boeing 787 Dreamliner.

Outrora conhecida como a Cidade das Pérolas devido ao seu significado histórico no comércio de pérolas e diamantes, Hyderabad é há muito tempo um centro para comerciantes de todo o mundo. Hoje, é a quarta maior cidade da Índia e um centro emergente tecnológico, aeroespacial e farmacêutico indiano, com uma forte presença de grandes empresas multinacionais, incluindo Google e Microsoft, bem como Boeing e Airbus.

Segundo ressalta a empresa aérea alemã, sendo uma capital em crescimento num estado próspero, tanto Hyderabad como o Estado de Telangana contribuíram para o sucesso econômico da Índia atual. Um centro de investimentos e também um centro de inovação, Hyderabad combina o encanto do velho mundo da sua rica história com o dinamismo da Índia do século XXI.

Como principal transportadora europeia na Índia, a Lufthansa opera agora ligações diretas da Alemanha para 5 destinos no país, sendo Hyderabad-Frankfurt a mais recente adição à sua rede global. A Índia é o mercado de crescimento mais rápido para a Lufthansa a nível mundial, excedendo os níveis pré-pandemia.

George Ettiyil, Diretor Sênior do Grupo Lufthansa para o Sul da Ásia, disse:

“Com o nosso novo serviço Hyderabad-Frankfurt, oferecemos agora aos passageiros indianos 64 voos semanais para os nossos hubs na Europa. À medida que lançamos Hyderabad, a nossa capacidade para a Índia aumentou 14% (em relação a 2019). Com os serviços Bangalore-Munique e agora Hyderabad-Frankfurt, lançamos 2 novas rotas nos últimos 3 meses, reconhecendo a relevância crescente do Sul da Índia e demonstrando a forte importância global da Índia para o Grupo Lufthansa.”

Informações da Lufthansa

Sair da versão mobile