
A Lufthansa tem anunciado uma série de iniciativas para modernizar sua operação. Como reportou o site alemão aeroTELEGRAPH, Jens Ritter, CEO da Lufthansa, apresentou uma série de projetos a jornalistas em Frankfurt na quinta-feira (2), cujo objetivo é preparar a companhia aérea para o futuro.
“No momento, estamos trabalhando em um Green Lounge em Munique”, disse Ritter. O lounge seria o próximo passo após a tarifa verde ser testada pela Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines.
Além disso, a Lufthansa está testando lances “ao vivo” para upgrades. Para isso, os passageiros podem fazer lances nos portões de embarque, antes dos voos, por assentos em classes superiores. A companhia ainda não detalhou quais voos são escolhidos como elegíveis.
A companhia aérea também está usando inteligência artificial para ajudar os funcionários a tomar decisões importantes, como quais voos devem ser cancelados devido às condições meteorológicas anormais.
Os passageiros também notarão a melhoria no aplicativo da Lufthansa, lançado na sexta-feira (3). O aplicativo informará aos passageiros o tempo de viagem no aeroporto e também onde as filas nas verificações de segurança são mais curtas. O check-in também deve ser muito mais fácil e o processo de reserva será melhorado.