Lufthansa reduzirá seus voos entre Munique e o Rio de Janeiro

A Lufthansa fez uma leve mudança nas suas operações no Brasil, com redução da frequência de voos para o Rio de Janeiro.

Imagem: Lufthansa

A empresa alemã voltou a operar para o Rio de Janeiro/Galeão no final do ano passado, trocando a tradicional operação do Boeing 747 pelo Airbus A340, e depois pelo A350, mudando também a origem do voo na Alemanha.

A mudança foi de Frankfurt para Munique, que já chegou a ter voo para São Paulo, antes de ser suspenso devido à Pandemia do Coronavírus. Operando a partir da Baviera e de Frankfurt, respectivamente, para Rio e São Paulo, a Lufthansa passou a conectar as duas maiores cidades brasileiras com seus maiores centros de operação alemães, atendendo vários públicos.

Mas após a alta temporada desde verão, haverá uma redução de 5 voos por semana para a frequência de 3 semanais, ainda operados com o A350-900XWB, segundo consta no sistema de reserva da empresa e apurado pelo portal AeroRoutes.

A redução será a partir do dia 26 de março de 2023 e, até o momento, será permanente, mas, dado o histórico da Lufthansa no Rio, pode ocorrer uma volta dos 5 voos semanais na próxima alta temporada no final do ano que vem.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias