A Lufthansa fez uma leve mudança nas suas operações no Brasil, com redução da frequência de voos para o Rio de Janeiro.
A empresa alemã voltou a operar para o Rio de Janeiro/Galeão no final do ano passado, trocando a tradicional operação do Boeing 747 pelo Airbus A340, e depois pelo A350, mudando também a origem do voo na Alemanha.
A mudança foi de Frankfurt para Munique, que já chegou a ter voo para São Paulo, antes de ser suspenso devido à Pandemia do Coronavírus. Operando a partir da Baviera e de Frankfurt, respectivamente, para Rio e São Paulo, a Lufthansa passou a conectar as duas maiores cidades brasileiras com seus maiores centros de operação alemães, atendendo vários públicos.
Mas após a alta temporada desde verão, haverá uma redução de 5 voos por semana para a frequência de 3 semanais, ainda operados com o A350-900XWB, segundo consta no sistema de reserva da empresa e apurado pelo portal AeroRoutes.
A redução será a partir do dia 26 de março de 2023 e, até o momento, será permanente, mas, dado o histórico da Lufthansa no Rio, pode ocorrer uma volta dos 5 voos semanais na próxima alta temporada no final do ano que vem.