Lufthansa troca jato Embraer por ônibus em voo curto e polêmico

Alinhando-se ainda mais com políticas ambientais, a Lufthansa anunciou o corte de uma curta rota na Bavária operada por jatos Embraer.

Imagem: Laurent ERRERA / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

A rota entre Munique e Nurembergue, as duas maiores cidades da Bavária, não será mais feito por aviões, mas sim por ônibus. O voo durava apenas 40 minutos e cobria uma curta distância de 150 quilômetros, sendo sempre criticado, já que a percurso podia ser feito em pouco mais de uma hora na Autobahn ou nos trens de alta velocidade.

Agora, a empresa anunciou o corte dos voos que eram feitos por jatos Embraer E-190 ou Bombardier CRJ da subsidiária Lufthansa CityLine. Inclusive, o voo era puramente de conexão: segundo dados do portal Airliners.de, em novembro de 2018 em torno de 5.300 passageiros voaram na rota, mas apenas 155 tiveram como destino final Munique, sendo que o restante pegou voo de conexão para outros destinos a partir do segundo maior hub da Lufthansa.

Agora, a rota de ônibus continuará a ter o número do voo da Lufthansa, com check-in e despacho de bagagens feito no terminal de ônibus de Nurembergue. A vantagem é que, para esta rota, o ônibus polui menos e acrescenta em torno de meia hora no tempo de viagem, algo bem razoável.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias