Início Empresas Aéreas

Lufthansa vai dar um ‘up’ no serviço a bordo do Boeing 747-8I, o mesmo que voa ao Brasil

A Lufthansa vai modernizar o sistema de entretenimento de bordo dos Boeing 747-8I, sinalizando ao mercado que o modelo ainda tem muito potencial para os próximos anos. A aeronave é a mesma que faz o voo diário na rota ligando Frankfurt a São Paulo. A conclusão vem depois que a companhia aérea selecionou o sistema de entretenimento a bordo (IFE) da Panasonic Avionics Corporation NEXT e soluções de conectividade aprimoradas para serem atualizadas nas aeronaves.

“Estamos entusiasmados por unir forças com a Panasonic Avionics. Nossos Boeing 747-8 são parte integrante de nossa frota de longa distância e estamos confiantes de que esse investimento no entretenimento a bordo será popular entre nossos passageiros”, disse Paul Estoppey, do Grupo Lufthansa.

O sistema NEXT IFE será adaptado nas 19 aeronaves Boeing 747-8i. Espera-se que o primeiro avião com o novo sistema entre em serviço no verão do hemisfério norte de 2024. Este sistema proporcionará aos passageiros uma experiência cinematográfica imersiva e superior usando tecnologia de tela 4K, com velocidades de rede mais rápidas e maior capacidade de armazenamento.

Os passageiros da Classe Executiva desfrutarão de uma experiência aprimorada com telas 4K de até 24 polegadas, uma grande unidade de controle adicional de 10 polegadas, USB-A / USB-C de alta potência, alimentação CA e recursos de carregamento sem fio.

Na econômica

Os passageiros da Classe Econômica Premium terão uma tela 4K atualizada de 16 polegadas, enquanto os passageiros da classe econômica verão uma nova tela 4K de 13 polegadas instalada. Tanto os passageiros econômicos quanto os econômicos premium terão energia no assento com carregamento USB-A e USB-C de alta potência.

As empresas também anunciaram a renovação dos serviços de conectividade a bordo oferecidos pela Panasonic Avionics, que já está instalada em aeronaves widebody da empresa e usa uma rede global de satélites de alta velocidade. A conectividade de telefonia móvel também será atualizada para velocidades 4G nas aeronaves 747-8i.

Ken Sain, CEO da Panasonic Avionics, disse: “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria mais uma vez com a Lufthansa com esta atualização da experiência do passageiro em sua frota de longa distância. A introdução de nossa NEXT Series e conectividade de última geração a bordo nesta companhia aérea de classe mundial ajudará a aumentar a fidelidade dos passageiros e agregar valor à sua marca”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile