Em ocasiões especiais, para celebrar alguma parceria ou algum marco significativo, as empresas aéreas geralmente colocam pinturas (conhecidas como librés) comemorativas em aviões. Elas são geralmente coloridas e dão destaque ao que se quer apresentar. No entanto, uma iniciativa da Lufthansa deve ir num caminho curioso.
Ao menos, é o que a empresa alemã divulgou num evento recente. Enquanto falava sobre sustentabilidade, a empresa apresentou um Airbus A350-900 muito discreto, com os dizeres “Clean Tech Flyer” e “Inovamos para uma aviação mais limpa”, escritos sobre uma base branca. No estabilizador vertical, o logo “deita” sobre um fundo igualmente branco, no lugar o tradicional azul que há décadas colore a cauda dos aviões da companhia.
A verdade é que a pintura da Lufthansa já é bem discreta, com a maior parte do avião pintado em branco, mas uma pintura especial como essa segue num caminho bastante diferente ao que a maior parte das companhias aéreas faz. De qualquer maneira, a empresa alemã, apesar de conservadora com sua identidade, é bastante inovadora em seu modo de fazer negócios.
Quando perguntada pelo aeroTELEGRAPH, a companhia aérea confirmou que esta é uma pintura real. “Vamos equipar uma aeronave com esta pintura em um futuro próximo”, disse um porta-voz. Ainda não ficou claro se a empresa usará alguma tinta especial e ecológica para esse trabalho, mas novos anúncios devem ser feitos em breve.