Início Empresas Aéreas

Lufthansa volta a ser classificada como grau de investimento por todas as principais agências de rating

Airbus A320neo – Imagem: Lufthansa

Depois de superar com sucesso a crise do Corona, o Grupo Lufthansa é novamente classificado como grau de investimento por todas as principais agências de rating.

Na semana passada, a Moody’s voltou a atribuir seu grau de investimento para o Grupo Lufthansa, passando de Ba1 para Baa3. Isso se seguiu às classificações anteriores de grau de investimento da Standard and Poor’s e, pela primeira vez, da Fitch.

O Grupo Lufthansa é agora a única companhia aérea europeia a receber o grau de investimento de todas as principais agências de notação.

O Grupo perdeu suas classificações de grau de investimento da Moody’s e da Standard & Poor’s logo após a eclosão da pandemia em 2020. Os ratings de escopo da Europa, no entanto, mantiveram uma classificação de grau de investimento durante toda a crise. Todas as atualizações recentes para o grau de investimento seguem a melhoria significativa na rentabilidade operacional do Grupo e na solidez de seu balanço.

Remco Steenbergen, diretor financeiro da Deutsche Lufthansa AG, disse: “Nossas classificações de grau de investimento são uma prova impressionante de quão bem conseguimos em três anos aumentar nossa lucratividade, desalavancar nosso balanço patrimonial e fortalecer nossa posição acionária. Continuaremos nosso curso de gerar altos retornos e fluxos de caixa para investir em crescimento lucrativo e criar valor para os acionistas.”

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile