Início Empresas Aéreas

Lufthansa volta atrás e recoloca o Boeing 747 Jumbo nos voos para o Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Para quem havia se entristecido com fim do reinado do Jumbo de passageiros no Brasil, pelo menos temporariamente, temos boas notícias: o Boeing 747 da Lufthansa não deve deixar de voar para o país – ao menos por enquanto.

Imagem: Lufthansa Group

No último dia 6 de novembro, a Lufthansa informou sobre a mudança do equipamento nos voos para o Brasil, na rota Frankfurt – São Paulo, a única que segue ativa. No comunicado, constava a mudança do Boeing 747-8i, o único Jumbo de passageiros a operar no país, pelo Airbus A350-900XWB, um modelo de menor capacidade.

A mudança seria para se adequar à nova realidade da Pandemia, após o início da segunda onda de lockdowns por conta do Coronavírus na Europa.

Por causa disso, como revelamos com exclusividade em outubro, a Lufthansa estava fazendo uma dança das cadeiras em sua frota, colocando o A350 em bases do A380 e 747.

A previsão da troca do 747 pelo A350 era para os voos a partir do dia 2 de dezembro, como a própria Lufthansa confirmou em seu Facebook oficial (acima), mas, alguns passageiros foram avisados de uma nova mudança nesta semana, e entraram em contato conosco para comunicar o fato.

Assim, consultamos novamente o site da Lufthansa, e pudemos visualizar que o 747-8 está de volta em todos os voos de dezembro, assim como de janeiro.

Tela de reservas da Lufthansa mostra o 747-8 em dezembro

De forma semelhante, o sistema de voos aprovados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apresenta o 747-8 em todas as operações da rota em dezembro e janeiro.

Não está claro porque a reversão da medida foi feita, e nem mesmo se ela de fato será mantida já que a companhia ainda não fez nenhum anúncio oficial, mas a nova mudança pode estar relacionada com o ânimo que tomou conta do mercado por causa das novidades envolvendo a eficácia das vacinas mais promissoras.

As informações são sujeitas a alterações a critério da Lufthansa de acordo com a evolução da demanda, e traremos novas atualizações caso outras mudanças aconteçam. Por enquanto, o Jumbo deve continuar firme e forte em suas visitas regulares ao Brasil.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile