Avião VIP vindo dos Emirados chama atenção em Guarulhos; veja como é o luxuoso interior

O Boeing 737 partindo de Guarulhos, em cena do vídeo abaixo – Imagem: Oxigênio Aéreo

Uma gravação feita na última segunda-feira, 12 de setembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, chamou atenção ao mostrar um avião VIP, que tem um interior altamente luxuoso, saindo do pátio da Ala 13 (Base Aérea de São Paulo – BASP).

Conforme o vídeo a seguir, do canal Oxigênio Aéreo no YouTube, bem como as belas imagens do interior do jato mostradas abaixo nesta matéria, trata-se do Boeing 737 de matrícula A6-AIN. O código A6 é utilizado por aeronaves registradas nos Emirados Árabes Unidos.

O avião visto na gravação acima é um Boeing 737-700 BBJ, sigla que significa “Boeing Business Jet”, dada às versões corporativas/executivas dos aviões fabricados pela Boeing.

Ele é operado pela empresa Royal Jet, especializada em serviços premium privativos de transporte aéreo e baseada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Segundo a companhia descreve em seu próprio site, o A6-AIN pode ser configurado com interior VVIP (Very Very Important Person) para 36 ou 46 passageiros, conforme a necessidade do cliente.

As duas configurações do A6-AIN – Imagem: Royal Jet

A Royal Jet assim descreve este luxuoso avião:

“Esta bela aeronave recentemente atualizada oferece um interior VVIP que inclui uma cabine dianteira com banheiro VIP privativo, cozinhas dianteira e traseira, assentos em configuração clube/conferência e uma sala VIP (majlis) na seção central e, na seção traseira, classe executiva e assentos padrão.

Uma reforma interna completa foi feita nesta aeronave em 2013 usando materiais premium, como pele de avestruz e folheado de madeira de alto brilho. Ele também possui um sistema IFE (entretenimento em voo) controlado por iPad de última geração, um sistema de som de alta qualidade que inclui alto-falantes e subwoofers suspensos e filtragem HEPA (filtro de ar de alta eficiência) que otimizam a saúde e o conforto dos passageiros.

No final de 2020, outros retoques internos foram concluídos e as comunicações foram atualizadas para o sistema mais recente e de maior velocidade (WiFi Ka-Band) disponível globalmente. Esse sistema permite a transmissão de conteúdo de vídeo em alta definição, inclusive por meio de contas próprias dos passageiros com provedores como Apple TV, Netflix e Amazon Prime Video.

A configuração da cabine oferece flexibilidade entre menor densidade (36 passageiros), ou maior densidade (46 passageiros) dependendo da preferência do cliente e do perfil da missão, e a aeronave também pode ser convertida em configuração Medevac (transporte aeromédico) através da instalação de até três módulos ICU (Unidade de Tratamento Intensivo).

Para uma viagem tranquila e confortável durante a noite ou a qualquer momento do voo, esta aeronave oferece uma cama queen size, 4 assentos reclináveis ​​e até 24 assentos reclináveis ​​a 140°.”

Imagem: Royal Jet
Imagem: Royal Jet
Imagem: Royal Jet

Imagem: Royal Jet
Imagem: Royal Jet
Imagem: Royal Jet

Segundo histórico da plataforma RadarBox de rastreamento online, o A6-AIN partiu de Abu Dhabi no último sábado, dia 10 de setembro, fez uma parada em Acra, em Gana, e depois voou já no domingo, dia 11, para Guarulhos, onde pousou às 07h00 da manhã.

Depois, na segunda-feira, 12, partiu às 16h00, conforme visto no vídeo acima, e voou até Brasília, pousando às 17h30. Depois, a decolagem ocorreu apenas na quarta-feira, 14, com destino a Montevidéu, no Uruguai.

O voo entre Guarulhos e Brasília – Imagem: RadarBox

Até a publicação desta matéria, o AEROIN não tinha informações sobre quem veio a São Paulo e Brasília neste luxuoso avião.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião que vinha ao Brasil e soltou faíscas não deu sinal...

0
A gravação das comunicações entre os pilotos e os controladores de tráfego aéreo mostra mais detalhes de como tudo aconteceu.