Luxuoso jato chama atenção em Campinas em uma curva instantes após decolar

Cena do vídeo que você assiste abaixo

Uma decolagem de um grande jato executivo chamou a atenção nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, devido à realização de uma bonita curva poucos instantes após deixar o solo na decolagem.

Veja a seguir a gravação, publicada pelo canal Viracopos FullHD, parceiro do AEROIN no YouTube, e logo abaixo do vídeo, veja mais detalhes sobre o aeroporto, a luxuosa aeronave e o voo internacional que ela fez na sexta-feira.

Conforme visto na filmagem acima, a aeronave em questão é a registrada sob a matrícula PR-DYB, um jato executivo do modelo BD-700-1A10, fabricado pela canadense Bombardier, também conhecido como Global 6000 ou Global Express.

A decolagem ocorreu pela cabeceira 16 do Campo dos Amarais, o aeroporto de aviação geral e executiva da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, que abriga um centro especializado em manutenção das famílias de jatos executivos Learjet, Challenger e Global, a empresa Maga Aviation.

Pelo registro a seguir, com a posição da aeronave logo após decolar, nota-se que antes mesmo da cabeceira oposta o grande avião já cruzava a avenida paralela à pista do aeroporto, o que deve ter gerado uma visão muito bonita para quem passava por ali naquele momento.

Imagem: FlightRadar24

Produzido em 2018, portanto com apenas pouco mais de 3 anos de uso, o enorme jato de cerca de $ 40 milhões de dólares e de alcance intercontinental pertence a uma empresa de João Adibe Zacharias Marques, empresário bastante conhecido no Brasil por ser também dono da Cimed Indústria Farmacêutica.

O Global 6000 tem 30,3 metros de comprimento, apenas 1,3 metro menor do que um avião comercial E175 da Embraer, e 28,7 metros de envergadura, o mesmo que os jatos E190 e E195 da fabricante brasileira.

Com capacidade para 15 passageiros, seu alcance é de cerca de 11 mil quilômetros, o que permite partir de São Paulo e voar sem escala para a Turquia ou a Suécia, por exemplo.

Por sinal, cerca de 20 minutos após partir do aeroporto de Campinas, o PR-DYB pousava no Aeroporto Internacional de Guarulhos para, mais tarde no mesmo dia, às 20h00, decolar para um voo direto, de 9.200 km e quase 11 horas, até Kilimanjaro, na Tanzânia, África.

Imagem: FlightRadar24

O avião de bonita e diferenciada pintura também já havia chamado a atenção há cerca de dois meses sobre a famosa praia de Maho Beach, ao pousar no Aeroporto Princesa Juliana, em Sint Maarten. Caso você não tenha visto ou queira ver novamente as imagens do Global no paradisíaco destino, pode acessar clicando aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias