Início Aviação Executiva

Luxuoso jato chama atenção em Campinas (SP), assista ao pouso e decolagem

O enorme jato pousando, em cena do vídeo que você verá logo abaixo nesta matéria

Grandes jatos executivos sempre chamam a atenção por onde pousam e decolam, tanto por seu tamanho quanto por sua beleza e características luxuosas com que seus donos milionários os personalizam.

É o caso do belo vídeo que trazemos hoje a você, leitor do AEROIN, em que uma grande e sofisticada aeronave bimotora executiva de alta performance visitou recentemente um aeroporto em Campinas, interior de São Paulo.

Assim como você poderá ver na gravação abaixo, feita pelo canal Viracopos FullHD do YouTube, o Bombardier Global 6000 pousou e decolou no Aeroporto Estadual Campos dos Amarais. O motivo foi passar algumas semanas na empresa Maga Aviation, um grande centro de manutenção autorizado da Bombardier. Abaixo do vídeo, você também pode conhecer mais detalhes sobre este jato.

A aeronave, registrada sob a matrícula PT-RBZ conforme se nota no vídeo acima, decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a Campinas no dia 6 de dezembro, conforme mostram os registros da plataforma RadarBox de rastreamento online de voos.

Após passar duas semanas em manutenção em Campinas, a aeronave decolou na última quinta-feira, 23 de dezembro, de volta para sua base na Pampulha. Nota-se no vídeo que, após a decolagem da mesma e a retração dos trens de pouso, os pilotos os estendem novamente, possivelmente para realizar uma avaliação do funcionamento do sistema após a manutenção.

O Global 6000, operado pela Fly and Fun Taxi Aéreo, pertence a Rubens Menin, dono da Conedi Participações, que controla a construtora MRV, o Banco Inter, as lojas ABC da Construção e tem a maior parte do canal de notícias CNN Brasil. Sua fortuna é estimada em R$ 9,61 bilhões, segundo a Forbes.

O jato serve a todas as empresas do Grupo, como também está disponível para aluguel para terceiros. A aeronave, fabricada em 2018, está em arrendamento junto ao Banco UBS, da Suíça.

Com tamanho semelhante ao de um avião Embraer 175 e uma autonomia intercontinental de 11 mil quilômetros, ou seja, podendo voar de Campinas até algumas cidades na Europa sem escalas, o jato de R$350 milhões pode transportar de 15 a 18 passageiros dependendo de sua configuração interna.

Além disso, de acordo com a fabricante, a aeronave possui um teto de serviço de 49 mil pés (14,94 km) de altitude com uma velocidade de cruzeiro de aproximadamente 900 km/h.

Nos títulos abaixo, você pode conferir outros bonitos vídeos de jatos executivos que também já passaram por Campinas:

Sair da versão mobile