Maceió vai receber mais de dois mil voos na alta temporada de verão, segundo dados da ABEAR

Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares – Imagem: Governo de Alagoas

A capital alagoana Maceió está contando, desde dezembro de 2022, até março desde ano, com 2.014 voos para atender a temporada de verão no estado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), que fez um levantamento com dados registrados na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo o estudo, a malha aérea do Nordeste terá mais de 29,1 mil voos no período. Entre os estados nordestinos, Alagoas ocupa o quinto maior número de voos, seguido por Maranhão (1.311), Paraíba (1.289), Sergipe (1.001) e Piauí (861). 

A capital alagoana tem grandes diferenciais competitivos. Além das belezas naturais incomparáveis, riquezas gastronômicas, estrutura hoteleira diferenciada e receptividade, estamos próximos a outros destinos no estado, possibilitando flexibilidade e diversidade de oferta ao turista”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro. 

Destino mais procurado do Brasil 

Porta de entrada para os principais destinos turísticos de Alagoas, a capital alagoana também se destaca entre os destinos mais vendidos e procurados do país. Em um relatório recente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a capital alagoana é o segundo destino nacional mais comprado pelos brasileiros no terceiro trimestre deste ano, com 37,1% das vendas para o natal e réveillon. 

Informações da Prefeitura de Maceió

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Primeiro Airbus A321 P2F dos Estados Unidos está pronto para a...

0
A Global Crossing Airlines (GlobalX), empresa americana nascida durante a pandemia e que tem grandes ambições, recebeu na terça-feira (24)