Mãe com criança de colo manda comissária para o hospital após agressão durante voo

Uma comissária de voo da United Airlines teve que ser hospitalizada após um voo doméstico entre San Francisco e Chicago, na manhã do último domingo, 13 de novembro. A profissional foi agredida pouco antes do pouso por uma passageira indisciplinada, que carregava uma criança de colo.

As cenas da discussão a bordo do voo UA-476 foram gravadas por outros passageiros (abaixo) e mostram o momento em que uma mulher grita no corredor do avião, enquanto é cercada por alguns comissários de voo. Ela segura uma criança no colo, mas isso não a impede de agredir uma das profissionais, enquanto segue reclamando. Posteriormente, veio a se conhecer que a passageira se recusava a tomar seu assento para o pouso.

Em certo momento do vídeo, de apenas 14 segundos, nota-se um membro da tripulação gritando repetidamente: “Sarah, dê um passo para trás”. No fundo, outra tripulante parece estar correndo para o local com o que poderia ser um kit de contenção.

Após o pouso, pelo menos duas ambulâncias esperava a aeronave, sendo uma delas para uma comissária e outra para um homem, que também sofrera uma emergência médica a bordo.

Em um comunicado, a United Airlines disse: “Uma cliente perturbadora em um voo de São Francisco para Chicago foi removida pela polícia ao pousar no domingo, e uma membra da tripulação de comissários de bordo foi levada a um hospital para avaliação. Somos gratos à nossa equipe por lidar com essa situação difícil com profissionalismo e por colocar a segurança de nossa equipe e de nossos clientes em primeiro lugar.”

O caso ainda está em investigação pelas autoridades policiais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias