Maersk faz encomenda de duas novas aeronaves Boeing 777F

A Boeing e a AP Moller – Maersk anunciaram que a empresa global de logística de contêineres fez um pedido de dois 777 Cargueiros. Os aviões serão operados pela Star Air, a empresa aérea da Maersk, que atualmente voa apenas com jatos Boeing 767.

“Como integradora global de logística de contêineres, a Maersk está aprimorando a capacidade de fornecer recursos de logística ponta a ponta para nossos clientes. Este ano, fortalecemos nossa oferta por meio de aquisições de logística de comércio eletrônico, investimentos em tecnologia, expandindo nossos armazéns e, como uma próxima etapa natural, estamos agora aumentando nossa capacidade de frete aéreo, criando uma rede mais ampla para atender ainda melhor às necessidades dos clientes”, disse Vincent Clerc, vice-presidente executivo da AP Moller – Maersk.

O cargueiro 777 bimotor de maior alcance e maior capacidade do mundo hoje. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 pode transportar uma carga útil máxima de 102.000 kg, permitindo que a Star Air faça menos paradas e reduza as taxas de pouso em rotas de longo curso.

O modelo é o cargueiro mais vendido da Boeing em todos os tempos. Clientes de todo o mundo encomendaram mais de 300 exemplares desde o início do programa em 2005.

A Maersk é uma empresa de logística de contêineres integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos. A empresa opera em 130 países e emprega aproximadamente 80.000 pessoas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias