Início Aeroportos

Maiara e Maraisa cancelam show porque o aeroporto em que pousariam não funciona à noite

Uma das duplas sertanejas mais famosas da atualidade, Maiara e Maraisa, precisou cancelar uma apresentação numa cidade mineira porque o aeroporto local tem problemas para receber voos noturnos.

Imagem: Prefeitura de Divinópolis

Divinópolis é uma das grandes cidades do centro-oeste de Minas Gerais, e apesar de seu aeroporto ter sido reformado e contar com boa infraestrutura de pátio e pista, ele ainda não explora todo seu potencial. Isto porque o balizamento (luzes de iluminação de segurança) não fica ligado durante a noite e a instrução da administração para que os pilotos liguem com antecedência e peçam para ligar, nem sempre funciona.

O próprio ROTAER, consultado nesta data, instrui os pilotos a ligarem em dois números de telefone para pedir a disponiblização do balizamento, com antecedência mínima de quatro horas do horário do pouso.

No entanto, esse processo nem sempre funciona. Aviadores com quem o AEROIN conversou indicam que o contato é difícil e, mesmo quando conseguem, as luzes acabam não sendo ligadas, impossibilitando qualquer operação.

Embora a dupla sertaneja não tenha dado todos esses detalhes em sua publicação nas redes sociais, o problema é velho conhecido dos pilotos mineiros. No caso da dupla, por questões de agenda, elas apenas conseguiriam chegar na cidade e avião e na parte da noite.

As cantoras gravaram um vídeo explicando a situação para os fãs da cidade mineira e por quê não vão cantar no dia 9 de abril no local. O show foi, portanto, alterado para 15 de julho e elas chegarão de dia.

Veja o que elas disseram.

Sair da versão mobile