Maior avião da Azul, o A350 fica pronto e decola com a pintura da empresa

O maior avião da Azul Linhas Aéreas, o Airbus A350, já está pronto e voando pela primeira vez com a pintura da empresa.

O jato Airbus A350-900 é esperado há muito tempo pela empresa, que tinha desistido inicialmente dos aviões do modelo e os repassado para o grupo Hainan da China.

Eventualmente este grupo passou por crises e devolveu os aviões para a Azul, que agora irá finalmente operá-los. Batizada de “50 também é Azul”, a aeronave estava em Abu Dhabi nas instalações da Etihad Airways para manutenção e pintura, e agora decolou dando prosseguimento ao processo de entrega.

Este avião está voando agora para Lourdes, na França, onde deverá ser assinado o contrato de leasing junto à Aercap, depois seguindo para entrega para a Azul Linhas Aéreas em setembro. O voo pode ser acompanhado em tempo real na tela abaixo:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Recém-eleito melhor DJ do mundo, holandês voa e pilota um caça...

0
O DJ holândes Martin Garrix, que foi eleito novamente como melhor do mundo, teve a oportunidade de pilotar um caça F-16 nos EUA.