Maior avião da frota: Airbus A350 da Azul foi citado no Diário Oficial da União; leia

A Azul está a cada dia mais próxima de receber o primeiro avião do modelo Airbus A350, a maior aeronave de sua história. Esse tema vem sendo acompanhado e informado pelo site em primeira mão há meses. Agora, os sistemas automatizados de monitoramento do AEROIN capturaram uma informação interessante: a primeira citação do modelo no Diário Oficial da União.

A publicação oficial desta terça-feira, 9 de agosto, em sua página 42 da Seção 2, traz a informação de que um oficial da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), especialista em regulação de aviação civil, viajará até Miami, nos Estados Unidos, onde fiscalizará e avaliará o programa de treinamento da aeronave Airbus A350 da Azul Linhas Aéreas.

O período em que o profissional estará alocado para tal atividade vai de 19 a 26 de agosto de 2022. Essa etapa faz parte do processo de inclusão do modelo A350 nas Especificações Operativas da Azul.

São quatro A350 de início

Em maio, o AEROIN falou com exclusividade sobre os exemplares do A350 que estão sendo preparados para a Azul. De início, serão quatro as primeiras aeronaves, todas elas ex-Hong Kong Airlines e com média de 4,6 anos de idade. Elas têm os seguintes números de série:

MSN 168 – Esteve parado no aerporto de Lourdes-Tarbes (França), onde passou por manutenção e conserto de alguns itens, incluindo uma troca de motor. Em 1 de julho foi para Abu Dhabi, onde está sendo pintado na Etihad Engineering.

MSN 124 – Está parada no aeroporto de Abu Dhabi desde fevereiro. Antes, a aeronave estava em Lourdes-Tarbes, mas seguiu para o Oriente Médio para passar por manutenção.

MSN 153 – Está em Lourdes-Tarbes. Espera-se que esteja disponível para a Azul em novembro, após ser retirado do armazenamento de longo prazo e colocado em condições de voo.

MSN 187 – Mesmo status da aeronave acima.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Comissário de voo diz que foi perseguido pela empresa aérea devido...

0
Um comissário de bordo da Air France venceu uma batalha legal de anos com seu ex-empregador por causa de seu cabelo, diz a mídia