Maior avião de passageiros do mundo deixará de voar ao Brasil por um tempo

O “gigantes dos ares”, o Airbus A380, ficará sem visitar o Brasil temporariamente, numa mudança feita pela única operadora que voa com o modelo no país.

A Emirates Airline é a única empresa que opera regularmente o Airbus A380 no Brasil. Hoje, a aeronave é a maior do mundo em operação e o maior jato de passageiros já feito. Configurado para levar até 517 passageiros na versão que faz a rota Dubai – São Paulo, o A380 voltou a voar ao país em novembro passado, após a Emirates colocar o Boeing 777-300ER na rota durante o ápice da Pandemia do coronavírus.

Agora, o A380 ficará um tempo sem ver as terras brasileiras. Segundo consta do sistema de reservas da empresa, o triplo-sete irá voltar a voar na rota entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil no período entre 3 de agosto e 30 de outubro.

O ‘downgrade‘ será de 157 assentos, praticamente a capacidade de um Airbus A320. A Emirates informou em os voos foram “ajustados temporariamente após uma análise cuidadosa dos requisitos operacionais“, sem dar maior detalhes do motivos por trás disso.

O mais provável motivo é a baixa temporada, com o fim do verão europeu e das férias de julho no Brasil. A volta em novembro, quando começa a próxima alta temporada, não seria uma mera coincidência.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias