Início Empresas Aéreas

Maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380 começa a ser reativado pela Lufthansa

Avião Airbus A380 Lufthansa

Segundo informações publicadas nessa sexta-feira, 28 de outubro, pela mídia alemã, nesse mês de outubro a companhia aérea Lufthansa começou os trabalhos necessários nos primeiros enormes aviões Airbus A380 de sua frota que serão colocados de volta à ativa, após mais de dois anos de estocagem.

Como mostrado ao longo dos últimos meses, depois de afirmar, durante a pandemia, que não via perspectiva para a volta do A380 devido aos impactos da Covid-19 no mercado aéreo, a companhia confirmou oficialmente em junho desse ano a necessidade de usar novamente seus jatos de dois andares.

A mudança de planos quanto ao maior modelo de transporte de passageiros do mundo teve duas motivações: a recuperação do mercado aéreo muito mais rápida do que se esperava e os atrasos da Boeing com o projeto do grande bimotor 777X, que a Lufthansa esperava receber logo para usar em seus voos de longo alcance e alta demanda.

Assim, conforme reporta o aero.de, o presidente e CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou na última quinta-feira, 27 de outubro, que três Airbus A380 serão preparados para operar na base de Munique no verão de 2023, mas, dada a alta demanda, Spohr descreveu que só três não são suficientes.

Também segundo informações obtidas pelo portal alemão de aviação, a própria Lufthansa indicou que o A380 de matrícula D-AIMK é o primeiro dos grandes jatos com trabalhos já iniciados em Teruel, na Espanha, para voltar a voar.

Como visto previamente, a Lufthansa optou por vender seis de seus 14 aviões A380 de volta à Airbus, e dos oito restantes, havia afirmado que ao menos quatro a cinco voltariam a operar a partir de Munique, uma base em que há alta demanda por serviços premium.

Sair da versão mobile