Maior avião executivo do Brasil pousa em Guarulhos após perder a pintura em Minas Gerais

Pintura anterior do PR-BBS – Foto por Markus Eigenheer via Wikimedia

No começo do mês de outubro, o AEROIN recebeu de leitores a informação sobre um voo do maior jato executivo do Brasil, o Boeing 737-700 BBJ de matrícula PR-BBS (msn 32575), pertencente ao Banco Safra, até Belo Horizonte (Confins). Contatos no aeroporto mineiro, por sua vez, revelaram o motivo da visita: uma manutenção da aeronave nas oficinas da Gol.

Voos discretos

A operação do jato do Safra sempre foi discreta. A aeronave fica estacionada quase que permanentemente num hangar adjacente à Base Aérea de São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, saindo ocasionalmente para voos noturnos até a Suíça, onde o banco possui operação, e, mais raramente ainda, para outros destinos nacionais e internacionais.

O voo para Minas Gerais no final de setembro também foi bem discreto. A aeronave não é rastreada pelas plataformas de radar mais populares, como o AirNav Radabox ou o FlightRadar24, que a ocultam a pedido do próprio Banco Safra. Ainda assim, o jato não passa despercebido nos aeroportos, e fotógrafos captaram sua chegada.

Sem a pintura

O mesmo aconteceu em sua volta a São Paulo, quando sua chegada registrada pela câmera ao vivo do Canal SBGR Live do Youtube. O pouso, registrado na tarde do dia 11 de outubro, aconteceu pela pista 10R de Guarulhos e, assim que liberou a pista, foi possível ver que a aeronave estava sem sua pintura tradicional (com as faixas) e passou a ter uma fuselagem totalmente branca.

Foto: Canal SBGR Live do Youtube

Para efeito de comparação, nesta publicação há imagens da aeronave com as pinturas antes e depois de passar pelo hangar da Gol em Minas Gerais, onde se pode notar claramente a diferença.

Segundo fontes consultadas pelo AEROIN próximas da equipe do hangar da Gol, a aeronave poderia sendo preparada para um novo dono no exterior, mas isso não pôde ser confirmado oficialmente ainda.

Assim que novas informações surgirem acerca do PR-BBS, o AEROIN publicará.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de