Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
O AN-225 precisou dar uma pausa em suas intensas missões de apoio à pandemia do novo coronavírus após um problema técnico ocorrido durante sua última parada no Canadá.
O maior avião do mundo, Antonov AN-225 Mriya, enfrentou um problema técnico durante sua ida ao Canadá no último domingo, 24 de maio, sendo obrigado a fazer uma pausa em suas operações.
O enorme cargueiro operado pela Antonov Airlines, único do modelo no mundo, tem sido intensamente usado para transportar suprimentos médicos em voos entre a China e diversos países, exatamente por sua notável capacidade de levar muito carga em cada missão.
Porém, após um desses voos, efetuado entre o aeroporto de Anchorage (EUA) e o de Mirabel, em Montreal (Canadá), o jato de matrícula UR-82060 foi acometido por uma falha na bomba que envia combustível para seu motor número 4, segundo apurado pelo portal Aerotime Hub.
Diante da falha, uma equipe técnica de manutenção e uma peça de reposição foram enviadas para Montreal para o reparo do cargueiro, antes de seu retorno à Ásia.
A própria empresa que contratou o serviço do AN-225, a Nolinor Aviation, publicou uma nota já na segunda-feira, 25 de maio, sobre o problema ocorrido, informando: “O Antonov 225 será reparado nesta noite e decolará às 08:00 da manhã de Mirabel no dia 26 de maio”.
Antonov 225 will be repaired tonight and will leave at 8:00 am local from MirAbel on May 26th. #nolinor #nolinoraviation #Antonov225 #antonov #AvGeek pic.twitter.com/KLjtHKndnC
— Nolinor Aviation (@nolinoraviation) May 25, 2020
Ao que indicam os registros do FlightRadar24, tudo parece ter saído conforme o planejado no serviço de reparo, uma vez que o Antonov de fato decolou de Montreal para Anchorage na manhã do dia 26, partindo até mais cedo do que o previsto, às 7:19 local (11:19 UTC).
No momento da publicação desta matéria, o enorme cargueiro está em voo entre Anchorage e Tianjin, China, e você pode acompanhá-lo em tempo real através deste link do FlightRadar24 enquanto ele estiver no ar. O pouso está previsto para 18:45 (horário de Brasília). Você também pode ver muitas outras curiosidades sobre o Antonov 225 nas matérias listadas abaixo.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.