Início Indústria Aeronáutica

Maior feira de aviação executiva da América Latina confirmada para agosto em São Paulo

A LABACE, maior feira de Aviação de Negócios da América Latina, está confirmada para os dias 9 e 11 de agosto em São Paulo, mais precisamente no Aeroporto de Congonhas. O evento vai reunir os principais fabricantes, fornecedores de produtos e serviços da aviação executiva. São esperados potenciais compradores, donos de aeronaves, pilotos, entre outros.

Para a edição de agosto deste ano, a Labace já tem 85% dos espaços comercializados. A novidade é um segundo hall de exibição, que tem atraído muitos expositores. São mais de 50 empresas interessadas em participar. Ao longo de 16 edições da Labace, a feira recebeu 155 mil pessoas, 1980 expositores e 700 aeronaves expostas. P

A Labace 2022 deve dar visibilidade também a novidades como aumento da oferta de compartilhamento de aeronaves, a chegada dos eVTOLS e ainda novas iniciativas de aeroportos privados. Além, é claro, dos principais lançamentos dos fabricantes de aeronaves de todo o mundo.

“Estamos diante de uma das mais concorridas feiras já organizadas por nós, depois de dois anos sem Labace e em um momento muito especial para a aviação de negócios. Com a pandemia, a aviação executiva vive um boom em todo o mundo, com o aumento do número de operações (pousos e decolagens) e a chegada de novos usuários. Gente que experimentou a produtividade da aviação executiva na pandemia e agora não abre mão”, disse Flávio Pires, diretor da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.